domingo, 9 de fevereiro de 2014

10 dicas para disfarçar as olheiras


São muitos os fatores que causam olheiras, desde as noites mal dormidas até a genética. Se livrar delas é possível com alguns tratamentos estéticos, mas, no dia a dia, a melhor solução é a maquiagem. Se aplicada da forma certa, é possível disfarçar as olheiras.

As dicas são:
  1. Escolha o corretivo  que combine com o seu tom de pele e que tenha um tom mais claro que a base. A escolha certa só acontece por tentativa e erro, então prepare um espelhinho para os testes: basta prestar atenção e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com duas bolas brancas em volta dos olhos.
  2. Prefira os corretivos líquidos, pois eles ajudam a hidratar a região.
  3. Ao invés de espalhar, aplique o produto dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.
  4. Não se esqueça de passar o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior.
  5. Depois de aplicar o corretivo, finalize com base e pó facial. Mas cuidado com o excesso de maquiagem! Ele pode realçar o defeitinho que você queria esconder.
  6. As indesejáveis bolsinhas embaixo dos olhos são mais difíceis de disfarçar. O problema pode ser escondido fazendo jogo de luz e sombra com diferentes cores de corretivo.
  7. Outra dica para aliviar as bolsas são as compressas geladas de chá de camomila ou hortelã, que reduzem o inchaço. Antes de se maquiar, coloque um pouco de chá num algodão, deite e deixe a compressa agir por uns dez minutos.
  8. Invista em mais de um corretivo, com tons diferentes, pois há dias em que a pele está mais clara ou mais bronzeada, com mais espinhas ou manchinhas marrons. É sempre bom ter mais de um, para poder se adequar exatamente à necessidade da sua pele em cada dia.
  9. Os corretivos coloridos são boas opções. Um truque é usar um verde quando o intuito for cobrir pontos avermelhados, como espinhas, e um vermelho ou coral quando quiser cobrir alguma mancha marrom.
  10. Hidratar bem a área dos olhos com produtos específicos para a região ajuda a maquiagem a fixar melhor e não deixa o corretivo com aspecto quebradiço.Se você sofre com as olheiras.

Ricely Fernandes Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário