segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O que, que a Banana tem...

Fonte de carboidratos, a banana contém diversos minerais, entre eles o cálcio, essencial para a formação dos ossos e dentes; fósforo, que atua em diversos processos metabólicos; ferro, cuja deficiência acarreta a anemia nutricional; potássio, ótimo para quem sofre de hipertensão; e pequeno teor de magnésio, enxofre, cobre, zinco e iodo. Além das vitaminas A e C, do complexo B.




Calorias por 100g: 45 kcal 
Uso da fruta verde na alimentação traz efeitos benéficos ao organismo,conforme rede de pesquisadores. O produto pode reduzir resistência da glicose à insulina e ajudar na prevenção do diabetes. Se desejar uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche que a banana. Contendo três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Mas energia não é a única forma de ajudá-lo (a) a ficar em forma. A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária.



A Banana é benéfica em vários aspectos como:


Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. 
Pressão arterial: contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta.
 Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes. 

Depressão: de acordo com recente pesquisa realizada, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "triptofano", um tipo de aminoácido que o organismo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar. 

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina com banana e mel.  A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar. 
Azia: elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se. 
 Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível açúcar no sangue elevado e evita as náuseas. 
 Picada de mosquito: antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna da casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação. 
Nervos: ela contém elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. 

2 comentários:

  1. ótima dica, Ricy!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricelly! Você me convidou e eu vim conhecer seu cantinho e adoreii! Blog super informativo viu?!
    E menina já peguei logo um post sobre uma fruta que eu amoooo, rs!
    E que bom saber que a banana tnos proporciona tantas coisas boas assim! Muita coisa eu não sabia!

    Adoreii!

    E tbm estou te seguindo!

    beijosss

    www.achadosdabrunna.com.br

    ResponderExcluir